"Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação" (1 Coríntios 4:5)
Enfrentando os Nossos Getsêmanis
"Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. (O nome daquele servo era Malco)" (João 18:10)
Na agitação do que ocorrera no Jardim do Getsêmani, bem poucos notaram o último milagre do ministério terreno de Jesus. Ele curou a orelha de Malco, que Pedro cortara com uma espada.
Não sabemos se Jesus tocou Malco e outra orelha nasceu, ou se Jesus se abaixou e disse: "Acho que isto aqui é seu", e colou de volta a orelha à cabeça. Não digo isso com irreverência: simplesmente não sei como Jesus o curou. Seja como for, o servo do sumo sacerdote recebeu de volta a sua orelha.
Não lemos em nenhum dos Evangelhos, porém, que Malco tenha agradecido ao Senhor. Mas é interessante notar que o último milagre de Jesus foi curar alguém que tinha ido prendê-lo. Jesus ainda se importava com as pessoas.
No livro de Filipenses, nos é dito que Jesus se esvaziou. Ele "esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo [...]" (Filipenses 2:7). Mas do que Ele se esvaziou? Certamente não pôs de lado a Sua divindade, mas pôs de lado alguns dos privilégios dela. E um dos privilégios que Lhe teriam sido garantidos seria o de libertação por anjos. Mas Jesus não lançou mão disso, por causa da necessidade de pagar o preço pelos nossos pecados.
Todos podemos chegar a enfrentar Getsêmanis em nossas vidas, digamos assim. Para Jesus, o Getsêmani foi um momento muito duro, de dificuldade. Foi a hora em que teve que Se render à vontade do Pai, sabendo que era a coisa certa a fazer. Você pode passar na vida por experiências similares, em que não entenda por que Deus permite algo. Você não sabe o que está adiante. Mas pode confiar o seu futuro desconhecido às mãos de um Deus conhecido.
Greg Laurie http://www.devocionaisdiarios.com/2020/09/enfrentando-nossos-getsemanis-li.html